O Werder Bremen entrou na nova época com uma vitória tranquila (4-0) e o apuramento para os dezasseis-avos de final da Taça da Alemanha. O português Hugo Almeida foi titular na frente de ataque da formação de Thomas Schaff, ao lado de Cláudio Pizarro, e deu nas vistas ao fazer o segundo golo da equipa.

Frente ao modesto Ahlen, da segunda liga alemã, a vitória do Werder Bremen começou a ser construída aos 28 minutos, com um golo de Pizarro. Na segunda parte chegou a goleada, que começou em Hugo Almeida: o português finalizou de cabeça de um canto de Hunt e sentenciou nesse instante o triunfo.

Hugo Almeida marcou aos 63 minutos e aos 70 cedeu o lugar a Arnautovic. Antes de sair ainda viu Borowski fazer o terceiro num remate seco de pé direito e já do banco assistiu ao último golo, da autoria de Marin. Numa altura em que se fala do interesse da Lázio, Hugo Almeida entra da melhor forma na época alemã.

Bayer Leverkusen com uma vitória das antigas

Nos outros jogos desta tarde, destaque para a goleada do Bayer Leverkusen. Frente a um adversário da Oberliga Sudwest, que corresponde aos regionais, a equipa de Jupp Heynckes venceu por... 11-1. Curiosamente chegou ao intervalo apenas a ganhar por 1-0, mas na segunda parte atropelou o adversário.

O avançado alemão Patrick Helmes foi a maior figura do jogo, ao apontar três golos, seguido dos também avançados Kiessling e Derdyok, e do médio Sam, todos com dois golos. Destaque, por fim, para a vitória do Chemnitzer (II Liga) em casa sobre o St. Pauli, que este ano subiu à primeira divisão, por 1-0.

Destaque, por fim, para a surpreendente eliminação do Hannover, que com Sérgio Pinto e Carlitos a titulares caiu nos penalties diante do modesto SV Elvsberg, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.

Resultados da Taça da Alemanha:

Sexta-feira

FSV Frankfurt-Paderborn, 2-0

Ingolstadt-Karlsruhe, 2-0

Osnabruck- Kaiserslautern, 2-3

Pen.Regensburg-Arminia Bielefeld, 1-1

Lubeck- Duisburgo, 0-2

Wilhelmshaven- Eintracht Frankfurt, 0-4

Este sábado

Ahlen-Werder Bremen, 0-4

Babelsberg- Estugarda, 1-2

Burghausen- Borussia Dortmund, 0-3

Chemnitzer-St. Pauli, 1-0

Hansa Rostock- Hoffenheim, 0-4

Oberneuland- Friburgo, 0-1

Pirmasens- Bayer Leverkusen, 1-11

Pfullendorf- Hertha Berlim, 0-2

Verl- Munich 1860, 1-2

Braunschweig- Greuther Furth, 1-2

Elversberg-Hannover, 0-0 (5-4 g.p.)

Erzgebirge Aue- B. Monchengladbach, 1-3

Sandhausen- Augsburg, 4-4 (1-3 g.p.)

Domingo

Koblenz-Fortuna Dusseldorf

Essen-Alemannia Aachen

Heeslingen-Energie Cottbus

Victoria Hamburgo-Oberhausen

Meuselwitz-Colónia

Berlin Ankaraspor-Mainz

Eintracht Trier-Nuremberga

Hallescher FC-Union Berlim

Kickers Offenbach-Bochum

Preussen Munster-Wolfsburgo

Torgelower-Hamburgo

Segunda-feira

Germania Windeck-Bayern Munique

Aalen-Schalke