O Glasgow Rangers juntou a Taça da Escócia ao título de campeão ao bater o Falkirk na final de Hampden Park com um espectacular golo do espanhol Nacho Novo. Pedro Mendes, apesar de não ter jogado a final, por lesão, junta mais um troféu, o 33º do Rangers, à sua bem sucedida aventura na Escócia.
Com um onze renovado, com Barry Ferguson e Lee McCulloch, pouco utilizados nos últimos jogos, a regressarem à equipa para suprimirem as ausências dos lesionados Pedro Mendes e Maurice Edu, os protestantes de Glasgow sentiram dificuldades para impor o esperado domínio diante de um atrevido Falkirk liderado por John Hughes. Num dia com elevadas temperaturas, o Rangers chegou a ser assobiado pelos próprios adeptos, diante de um adversário que, apesar de não criar muitas oportunidades, tinha mais bola.
Era preciso mudar alguma coisa e ao intervalo Walter Simith prescindiu do goleador Kris Boyd para apostar em Nacho Novo. O espanhol nem precisou de um minuto em campo, entrou e abriu o marcador com um remate indefensável para Dani Mallo, antigo guarda-redes do Sp. Braga, que vale por todo o jogo.
Depois voltou tudo à mesma lenga-lenga, com um Falkirk incapaz de criar perigo e um Rangers sem grande vontade de oferecer espectáculo aos milhares de dedicados adeptos que encheram o lendário estádio de Glasgow.