protestantes

[ artigo actualizado]

O português foi substituído aos 40 minutos pelo espanhol Nacho Novo. Pedro Mendes saiu de maca, apresentando dores fortes. Isso levou a que se suspeitasse que o médio tivesse sofrido uma lesão grave no joelho. No entanto, segundo o site do Rangers, os responsáveis acreditam que Mendes sofreu apenas uma pancada na coxa e que irá recuperar para jogar nos últimos jogos da Liga escocesa e a final da Taça, que se realiza a 30 de Maio.

Mendes abandonou Hampden de muletas mas os médicos do Rangers vão voltar a avaliar a sua situação clínica esta segunda-feira, depois de desaparecer o inchaço. O treinador-adjunto Ally McCoist mantém a esperança de contar rapidamente com o médio: «Falei com o Pedro e, neste momento, apresenta muitas dores. Esperamos que não tenha sido mais do que uma pancada no fundo da coxa. Colocaram-lhe gelo e ligaram-lhe a perna. Teremos uma ideia mais concreta nos próximos dois dias.»

Em relação ao jogo, foi um triunfo simples e natural. Os golos do Rangers foram apontados por Andrius Velicka (2 minutos), Kris Boyd (66) e Kenny Miller (70). A formação de Glasgow fica agora à espera do outro finalista, que sairá do duelo entre o Falkirk e o Dunfermline.