O Glasgow Rangers qualificou-se facilmente para a final da Taça da Escócia. Mas as boas notícias para os protestantes ficam por aí. Pedro Mendes lesionou-se na vitória de 3-0 sobre o St. Mirren. As primeiras avaliações apontavam para a possibilidade de o médio estar em risco de perder o que falta da temporada. Mas, afinal, o cenário pode não ser tão negro quanto se pensou inicialmente.
[ artigo actualizado]
O português foi substituído aos 40 minutos pelo espanhol Nacho Novo. Pedro Mendes saiu de maca, apresentando dores fortes. Isso levou a que se suspeitasse que o médio tivesse sofrido uma lesão grave no joelho. No entanto, segundo o site do Rangers, os responsáveis acreditam que Mendes sofreu apenas uma pancada na coxa e que irá recuperar para jogar nos últimos jogos da Liga escocesa e a final da Taça, que se realiza a 30 de Maio.
Mendes abandonou Hampden de muletas mas os médicos do Rangers vão voltar a avaliar a sua situação clínica esta segunda-feira, depois de desaparecer o inchaço. O treinador-adjunto Ally McCoist mantém a esperança de contar rapidamente com o médio: «Falei com o Pedro e, neste momento, apresenta muitas dores. Esperamos que não tenha sido mais do que uma pancada no fundo da coxa. Colocaram-lhe gelo e ligaram-lhe a perna. Teremos uma ideia mais concreta nos próximos dois dias.»
Em relação ao jogo, foi um triunfo simples e natural. Os golos do Rangers foram apontados por Andrius Velicka (2 minutos), Kris Boyd (66) e Kenny Miller (70). A formação de Glasgow fica agora à espera do outro finalista, que sairá do duelo entre o Falkirk e o Dunfermline.