O jogo 200 de Mourinho no Chelsea foi celebrado com um triunfo no Emirates Stadium, reduto do rival londrino, Arsenal.

Os espanhóis Azpilicueta e Juan Mata fizeram os golos, um em cada parte (25 e 66) selando assim a qualificação do Chelsea, para a quinta ronda da prova (quartos-de-final). Curiosamente, Azpilicueta marcou após Mourinho o ter apoiado publicamente. E Mata assinou um golo de encher o olho.

Uma vitória «à Mourinho» que até levou a que se ouvisse nas bancadas do Emirates «José Mourinho, José Mourinho…» No final, cena curiosa: Ozil ofereceu a camisola a Mourinho. Hoje foram adversários, mas até há meses eram ambos do Real Madrid. 

A partida contou para a quarta ronda da Taça da Liga inglesa. Houve ainda duelos como o Manchester United-Norwich (vitória do United por 4-0, com dois de Javier «Chicarito» Hernandez e outros de Phil Jones e Fábio) e Leicester-Fulham (triunfo dos da casa, por 4-3).  O   West Ham (sem Vaz Té, lesionado)   derrotou o Burnley, por 0- 2 .  

O Birmingham-Stoke City  teve oito golos e só se decidiu nas grandes penalidades . A equipa da casa esteve a perder por 1-3, ainda chegou ao 3-3, mas logo no início da prorrogação, Jones pôs o Stoke outra vez na frente (3-4).  Oliver Lee fez o 4-4, mas o Stoke City passou nas grandes penalid ades.