Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após o triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-0), em jogo da Taça da Liga:

«Gostei, também porque tínhamos de controlar muito bem o jogo, e não deixar o Paços ter muita bola. Isso foi conseguido. Jogámos com cinco jogadores da formação, ganhámos, e com isso chegámos ao primeiro lugar. Era fundamental ganhar, com muitos ou poucos golos. Temos já outro jogo no sábado, pouco tempo para descansar. Gostei dos jogadores que entraram, tendo em conta esta condescendência de que alguns têm poucos minutos.»

«Procurei manter as rotinas defensivas com os jogadores que têm alinhado, com exceção do Grimaldo, e dar ritmo a outros jogadores. Gostei da forma como jogaram os mais novos, principalmente. Controlámos a partida como quisemos, frente a um adversário que, mesmo mudando algumas peças, esteve sempre muito organizado, o que valoriza mais a nossa vitória.»

[sobre a última jornada, na qual o Benfica precisa de apenas um ponto] «O Desp. Aves tem o mesmo objetivo, mas vamos lá com o objetivo de passar à final four. Mas até lá temos outros jogos. Mas é com esse objetivo claro que vamos lá.»