Lucas Áfrico garante que não teve a intenção de magoar Wendel num lance aparatoso que marcou o final do jogo da Taça da Liga em que o Sporting bateu o Marítimo por 3-1. O defesa central contou que, mal o jogo terminou, foi ao balneário pedir desculpa ao compatriota e acabou por receber uma camisola do adversário (veja a foto).

«Foi uma entrada que acontece. Foi um lance muito rápido. Já fui ao balneário pedir desculpa ao Wendel e a toda a comissão. Não foi um lance intencional, foi tudo muito rápido e acabei por acertar nele. Peço aqui desculpa novamente», começou por contar.

Um lance que não foi difícil de ajuizar para o árbitro Manuel Mota que puxou de imediato do cartão vermelho. «Entendo o critério do árbitro, a entrada foi forte mesmo», acrescentou o defesa dos madeirenses.

Áfrico esteve no balneário do Sporting e garante que Wendel está bem, perante as circunstâncias. «O Wendel está bem, está com um pouco de dores, mas está bem. É um lance que acontece mesmo», insistiu.

Quanto ao jogo desta noite. «O jogo foi bom, tanto para o lado do Marítimo, como para o lado do Sporting, sabendo que a equipa do Sporting é mais qualidficada e sabendo as dificuldades que íamos encontrar», destacou ainda.

VEJA O LANCE