Jorge Jesus elogiou a solidez defensiva e ofensiva de Sporting e FC Porto, considerando-a decisiva para um jogo com pouco espaço e pouca qualidade.

«Sporting e Porto sabem o que é a segunda bola do jogo, defensiva e ofensivamente. São muito fortes e isso faz com o que os duelos sejam fortes e não haja espaço. Aí tem de aparecer a qualidade individual. Neste jogo até foi o Brahimi a ter isso. Nós perdemos o Gelson na primeira parte.»

[sobre o impacto emocional da derrota]
«Alguns teóricos dizem que a equipa perdesse hoje ia sair mais fraca daqui… tudo treta. Em Portugal não perdemos nenhum jogo. O Porto também não. Por isso deixem-se estar e vejam se sabem o que dizem. O Sporting não vai ficar mais forte por ter eliminado o Porto. E de certeza que eles continuam com a cabeça fresquinha.»

«Vingança contra o Vitória de Setúbal? Isso não existe no futebol. Com aspas ou sem aspas. No futebol há competição. Não ganhámos em Setúbal, mas isso não nos dá o direito de querer uma vingança. Fomos bem tratados em Setúbal, temos respeito por eles, mas queremos ser melhores no sábado. Apenas isso. Há paixão e respeito. A luta é lá dentro.»