Renan, guarda-redes do Sporting, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Sp. Braga, no desempate por grandes penalidades (4-3), depois de um empate 1-1 no tempo regulamentar:

- Primeiro quero agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui. Segundo queria da os parabéns à minha esposa, fiquei sabendo ontem que ela está grávida. Trabalhamos muito durante a semana, estes caras merecem, são caras de alto nível. Trabalhamos cada vez mais forte para chegar a este momento e ajudar o Sporting. Agora vamos para a final e acredito que podemos fazer um bom jogo.

[Como é carregar o peso da equipa nos penalties?]

- Trabalho forte, trabalho sério durante a semana para chegar na hora do jogo e estar tranquilo e apenas divertir-me. Isto é o que mais amo fazer. É continuar a treinar, continuar a trabalhar. Parabéns para o grupo, vamos para mais um jogo.

[Esteve ali ao lado de Marafona, o que disseram um ao outro?]

- Íamos batendo palmas e dizíamos que hoje estava complicado. Não ia ser fácil eles fazerem golo na gente. Parabéns também para ele, também fez boas defesas.

[Os penalties também são uma forma de inspiração para a final?]

- Com certeza, merecíamos estar nessa final. O nosso grupo é muito bom, temos vindo a crescer de jogo para jogo. Em alguns momentos desligamos e cometermos alguns erros. Temos de estar a corrigir jogo para jogo, para alcançarmos um alto nível.