Pedro Martins tem a confirmação do presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, que não sairá nenhum dos principais elementos do plantel no mercado de transferências de janeiro. Numa altura em que se adensam os cenários de hipotéticas saídas o treinador negou rumores e diz que os vimaranenses têm uma palavra a dizer na segunda metade do campeonato.

«Tenho a confirmação do presidente, que é um homem de palavra, que nenhum jogador importante vai sair agora em janeiro. Estamos a falar de situações importantes, do futuro, tem-se falado do Pedro Henrique e do Raphinha, mais do Raphinha. O Raphinha está completamente focado no Vitória, não pensa noutra coisa. Precisamos de pequenas pinceladas cirúrgicas. Quando há entrada de muitos jogadores a meio da época normalmente não dá bom resultado», referiu o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, a contar para a Taça da Liga.

O V. Guimarães precisa de uma conjugação de resultados complicada para seguir em frente, pelo que tem hipóteses diminutas de continuar em prova. Apesar disso o técnico quer que os jogadores dignifiquem a camisola e referiu que vai fazer alterações na equipa.

«O futebol tem surpresas, pode acontecer. Sabemos que as nossas aspirações são muito reduzidas. Dignidade, seriedade, honrar esta camisola e sermos sérios perante a competição e perante os adversários que estão em melhores condições nesta fase é que teremos. Vamos trabalhar muito para que aquela ínfima oportunidade seja real, embora sabemos que é muito difícil», assumiu o treinador.

O dérbi vimaranense esta agendado para as 18h15 deste sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.