O Manchester City afastou o rival United e chegou à final da Taça de Inglaterra! Yaya Touré marcou o golo decisivo do encontro realizado no Estádio de Wembley, em Londres. Bolton e Stoke City encontram-se no domingo para definir o outro finalista da competição.

Nani foi titular nos «red devils» e atirou uma bola à trave. Rooney e Carlos Tevez foram as grandes ausências nas duas equipas. Berbatov surgiu na frente de ataque do Manchester United, com Balotelli a assumir as despesas ofensivas do City. Sir Alex Ferguson decidiu ainda poupar Ryan Giggs.

Berbatov esteve em foco na primeira metade do encontro, falhando duas oportunidades de golo. Uma delas de forma incrível, por sinal.

A partir daí, o Manchester City esboçou uma reacção convincente e entusiasmou os seus adeptos. Gareth Barry, Balotelli e Kompany ameaçaram a baliza de Van der Sar, sem lograr quebrar o nulo.

Ao minuto 52, porém, Yaya Touré agitou o encontro. O médio recebeu a bola à entrada da área, passou por Vidic e inaugurou a contagem a favor do City.

O Manchester United procurou responder à desvantagem, mas conseguiu apenas atirar à trave. Na cobrança de um livre directo, Nani rematou com muito perigo, surgindo Joe Hart em grande estilo, desviando o esférico para o ferro.

Paul Scholes foi expulso ao minuto 72, por entrada muito dura sobre um adversário, e deixou a sua equipa numa posição extremamente delicada. O United arriscou algo mais, sem sucesso.

O City festejou em Wembley, com direito a ligeira confusão no final. Ferdinand não gostou de uma atitude de Balotelli e procurou confrontar o jogador italiano. Tudo sanado rapidamente.

A equipa de Mancini espera conquistar o troféu que permita terminar um jejum de 35 anos!

Aqui ficam os onzes:

Man. City: Hart; Zabaleta, Kompany, Lescott e Kolarov; De Jong e Barry; Johnson (Wright-Phillips, 79m), Yaya Touré e Silva (Vieira, 86m); Balotelli.

Man. United: Van der Sar; OShea (Fábio da Silva, 82m), Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick e Scholes; Park Ji Sung, Valencia (Hernandez, 65m) e Nani; Berbatov (Anderson, 74m).



[artigo actualizado]