Conheça as reacções das equipas do principal escalão e dos seus adversários ao sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal, realizado nesta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Confira o resultado do sorteio

F.C. PORTO-JUV. ÉVORA

Fernando Gomes, departamento de scouting do F.C. Porto (não estava ninguém presente do Juv. Évora:

«Somos os detentores do título e queremos defende-lo. Como sabem, ganhámos as duas últimas edições e queremos a terceira. Para isso, temos de jogar esta eliminatória como até aqui, ou seja, com seriedade e total responsabilidade. O Juventude de Évora tem a defesa menos batida da III Divisão, será um adversário motivado por jogar no Dragão e queremos fazer desse jogo uma festa. Na teoria [o sorteio foi favorável], mas há uns anos o Atlético foi ao Dragão e as coisas não correram bem. Estamos conscientes que o Juv. Évora tem as suas forças, mas, em condições normais, não chegarão para as forças do F.C. Porto. Jogar em casa é sempre melhor, não temos viagens e, como andamos nas competições europeias, quantas menos melhor, pode ser uma facilidade para nós, mas só em campo é que vamos tornar as coisas mais ou menos difíceis.»

V. SETÚBAL-SPORTING

Paulo Grencho, secretário técnico do V. Setúbal:

«É um privilégio jogar com o Sporting e, em ano de centenário, temos esperança de chegar à final da Taça, com todo o respeito pelo adversário, que esperamos ultrapassar. Jogar a dia 11? Temos boas relações, não vamos dizer que não.»

Costinha, director do futebol do Sporting:

«Mais um sorteio, mais uma etapa que o Sporting vai querer ultrapassar, frente a uma excelente equipa, com um símbolo importante do Sporting como treinador, mas para chegar onde pretendemos temos de ultrapassar estes obstáculos e queremos ultrapassar esta eliminatória.»

RIO AVE-ATLÉTICO

Manuel Barbosa, secretário técnico do Rio Ave:

«Já eliminámos o Atlético em Lisboa, o Rio Ave tem tradição na Taça, queremos seguir em frente e vamos ter de provar o favoritismo dentro de campo.»

Almeida Antunes, presidente do Atlético:

«O Atlético não tem nada a perder e tudo a ganhar. O Rio Ave [ ganhou na Tapadinha] quase no fim, com um golo malandro, mas vamos a Vila do Conde vingar-nos. E pela confiança que temos no grupo, que se cuide o Rio Ave, que vamos lá para passar.»

V. GUIMARÃES-TORREENSE

Bernardino Pina, delegado em Lisboa do V. Guimarães:

«É futebol, particularmente na Taça não há surpresas, o Vitória tem pretensões nesta prova e tudo vamos fazer para passar à eliminatória seguinte.»

Joaquim Carlos, presidente do Torreense:

«É mais um jogo que vai ser encarado com o mesmo sentimento de sempre, de querermos ganhar, com o máximo das nossas competências.»