Sp. Braga e Académica foram os primeiros a marcar lugar nos «quartos» da Taça de Portugal, mas neste domingo já tiveram a companhia de Arouca (confirmado como tomba-gigantes), Paços de Ferreira, que puxou dos galões na Lourinhã, Belenenses, que se impôs num jogo de contornos históricos, Gil Vicente, que cumpriu serviços mínimos diante da Oliveirense, e o V. Guimarães que confirmou a vocação para ser feliz nos penalties, fora de casa, eliminando o Marítimo.

Recorde a jornada de Taça deste domingo AO MINUTO no Maisfutebol ou nas aplicações móveis para Android, Nokia, iPhone e iPad.

Os oitavos de final tiveram direito a jogo grande na abertura. O Sp. Braga afastou o F.C. Porto da prova com uma vitória por 2-1. No sábado, foi a vez da Académica, detentora do troféu, entrar em campo e carimbar o passaporte para os quartos com vitória sobre o Tourizense (3-0).

Depois dos cinco jogos deste domingo, fica apenas por definir uma vaga. O Benfica não entra em campo para já, porque está à espera do acerto de calendário devido a um processo que envolveu o Operário.

Jogos dos oitavos de final

Sexta-feira

Sp. Braga-FC Porto, 2-1

Sábado

Académica-Tourizense, 3-0

Domingo

Lourinhanense-P. Ferreira, ( 0-6)

FC Arouca-Beira Mar, ( 2-1)

Belenenses-Fabril, ( 4-0)

Gil Vicente-Oliveirense, ( 1-0)

Marítimo-V. Guimarães, ( 1-1 (4-5 g.p.))

*O outro jogo só será conhecido a 12 de dezembro, na sequência de um processo relativo ao Operário; o Coimbrões eliminou o Caldas neste domingo, e defronta a 12 de dezembro o D. Aves, saindo então daí o adversário do Benfica.