Jesualdo Ferreira já treinou FC Porto e Sporting e, a dois dias do clássico, para a Taça de Portugal, afirma que os dois rivais se equivalem. E m entrevista à Rádio Renascença, o técnico acrescenta que os leões podem, no entanto, chegar ao Dragão «mais confiantes» do que o adversário. 

«As equipas equivalem-se neste momento, com o Sporting mais confiante do que o FC Porto, que tem vindo a fazer jogos menos conseguidos. E os resultados [do FC Porto] são um bocado distantes, até, do que se esperava. Aqui [na Taça de Portugal], qualquer um dos grandes sabe que se sair perde a possibilidade de ganhar um título. Prevejo um jogo equilibrado, com muita emoção. Vamos ver se sem problemas disciplinares e sem tumultos, porque as duas equipas tem qualidade para fazer um bom jogo. Em relação à época passada, [o Sporting] está mais qualificado», destaca o professor.

Um jogo marcado para sábado depois de uma semana em que os treinadores trabalharam de forma muito condicionada, com boa parte dos jogadores ao serviço das respetivas seleções. «São profissionais e estão prontos para jogar, mas a verdade é que influencia. Não ter os jogadores todos juntos retira capacidade de rotinar questões tácticas do jogo, de os informar», defende ainda.

Jesualdo Ferreira, de 68 anos, foi treinador do FC Porto entre 2006 e 2010 e trabalhou no Sporting na temporada de 2013/14.