Declarações de Pedro Alves, treinador do Coimbrões, após a derrota por 5-0 frente ao FC Porto, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:
«O aspeto que temíamos mais era a entrada do FC Porto. O Sérgio Conceição é extremamente competitivo e passa esse ADN para a equipa. Quando o ouvi dizer que conhecia bem o onze do Coimbrões fiquei orgulhoso. Isso revela o trabalho de elevada qualidade que eles fizeram.»
«O FC Porto obrigou-nos a errar e finalizou bem. Nos primeiros 15 minutos, não demonstrámos do que somos capazes. Entrámos nervosos, ansiosos no momento de ter bola e as nossas decisões não foram as melhores. Na segunda parte, houve momentos em que demonstrámos a qualidade que já tivemos no arranque do campeonato. A minha equipa jogou a um nível que não está habituada, a um ritmo elevado. Para termos alguma possibilidade de passar à próxima eliminatória, teríamos de fazer uma noite perfeita. Mas aquela entrada do FC Porto condicionou toda a estratégia.»
[Sobre o ânimo dos jogadores] «A maior parte, mostrou-se triste pela derrota, mas senti-os de bem com a sua consciência. Ninguém queria errar. Foram competitivos, responsáveis... E ter a bancada a aplaudi-los foi significativo. Eles estão confiantes e a pensar no próximo desafio, que é frente ao Sp. Espinho para o campeonato.»