O FC Porto recebe este domingo o V. Setúbal para a Taça de Portugal, numa altura em que os sadinos se apresentam como uma incógnita. Recorde-se que há duas semanas, Julio Velázquez foi oficializado como novo técnico da equipa, sucedendo a Sandro Mendes.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, admite que a mudança no banco obriga a um trabalho diferente na preparação. «É um jogo um pouco mais difícil nesse sentido», disse o técnico portista na conferência de imprensa de antevisão do jogo, frisando que «requer alguma perspicácia e algum trabalho mais.»

Leia também: Conceição confirma disponibilidade de sul-americanos

«Nós não sabemos bem o que vamos encontrar até porque é um novo treinador, com novas ideias - não estou a dizer se melhor ou pior, mas novas ideias de certeza - dinâmicas diferentes, esquemas táticos diferentes também. Temos de nos focar naquilo que é a nossa equipa e no que temos de fazer para conquistar os três pontos independentemente daquilo que é a estratégia do adversário», explicou Sérgio Conceição.

«Individualmente, conhecemos bem os jogadores do V. Setúbal e, depois de sabermos a equipa, percebemos o que cada um poderá fazer», adiantou o técnico, dizendo que vai também «olhar para aquilo que é o histórico» de Julio Velázquez, não só em Portugal, onde treinou o Belenenses, mas também, por exemplo, nos jogos pela Udinese, clube que deixou há um ano.

«A partir daí, metemos em cima da mesa alguns dos cenários possíveis, de acordo com o que são as características dos jogadores», explicou.

«Queremos ir à final e ganhá-la, temos de olhar para o jogo como um obstáculo que queremos passar», frisou Sérgio Conceição.