O FC Porto falhou a revalidação do campeonato na última jornada da Liga. Os dragões venceram o Sporting, mas em virtude da goleada do Benfica ao Santa Clara, terminaram o campeonato na segunda posição.

Herrera reconheceu que falhar o bicampeonato «foi um golpe difícil», mas sublinhou que «as grandes equipas não vivem do passado».

«Foi um golpe difícil, porque estávamos muito confiantes e motivados no campeonato. Mas as grandes equipas, as equipas ganhadoras, são feitas disto e amanhã temos uma oportunidade única de conquistar a Taça de Portugal. As grandes equipas não vivem do passado, mas sim do presente», realçou.

O capitão dos azuis e brancos explicou por que razão o golo ao Sporting, na última ronda da Liga, foi especial.

«Disse-o porque era verdade. Tinha falado sobre isso com o treinador e em casa com a minha família. Toda a semana sonhei com momentos únicos e importantes, tanto coletivos como individuais. O mais importante é acabar o jogo como vencedores, independentemente de ser eu ou a não a marcar. Espero que seja um dia feliz para nós, para as nossas famílias e para a família portista», concluiu.