O embate com o Felgueiras será, na opinião do técnico Abel Ferreira, «um dos maiores desafios da época» para o Sp. Braga. Os arsenalistas iniciam a participação na presente edição da Taça de Portugal no terreno do conjunto do Campeonato de Portugal e o treinador diz que «está montado um cenário de dificuldade» para a sua equipa.

«Há bons jogadores e treinadores em todas as divisões. A experiência diz-me que estes jogos são um desafio ao carácter dos jogadores e ao carácter competitivo da equipa. Está montado mais um cenário de grande dificuldade, com um adversário de recursos diferentes, mas temos de demonstrar àquilo que vamos do primeiro ao último minuto. É um dos maiores desafios que vamos ter esta época. Temos de ser uma equipa equilibrada em todos os momentos», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Abel confessou ter o sonho de vencer a prova enquanto treinador, mas «mais do que focado no sonho» o técnico diz estar «concentrado no caminho» que começa este domingo. «Para que os sonhos se tornem realidade teremos de ser fiéis aos nossos princípios, estando sempre alerta», vincou.

Depois da Taça de Portugal há uma deslocação a Guimarães, mas Abel centra atenções apenas no jogo com o Felgueiras. «O meu foco é sempre o próximo treino e o próximo jogo. No treino de hoje, preparei a equipa nas bolas paradas e amanhã temos um jogo, frente ao Felgueiras. É nisso que temos de nos focar. Sabemos qual a meta e temos diversos obstáculos pelo caminho», atirou.

Esgaio e Wilson Eduardo não vão a jogo uma vez que cumprem castigo, assim com Ailton que tem um problema no tendão de Aquiles, confirmou o treinador, revelando ainda que na baliza estará Marafona. Em relação à dupla de castigados o treinador não revelou quem serão os substitutos. «Como dizia o meu avô, humildade e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém», disse.

O jogo entre o Felgueiras e o Sp. Braga está agendado para as 20horas deste domingo no Estádio Dr. Machado Matos, em Felgueiras.