Declarações do futebolista do Lusitano Vildemoinhos, Diogo Braz, à SportTV1, após a derrota ante o Sporting, por 4-1, na quarta eliminatória da Taça de Portugal:

«Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil. O favoritismo estava do lado deles. Na primeira parte, batemo-nos bem, soubemos responder bem ao golo. Não podíamos usar as linhas muito altas. Fechámo-nos mais um bocado, à espera do erro. Eles acabaram por fazer o golo quase a acabar a primeira parte.»

«Nós tivemos uma boa resposta, conseguimos o empate, mas o Sporting foi claramente superior na segunda parte, aproveitou os nossos erros.»

«Marcar um golo a um grande, é extremamente difícil. Fomos com sentimento de crença para o intervalo, o treinador deu-nos palavras de alento e força. Entrámos na segunda parte a acreditar que, se não fosse nos 90 minutos, podíamos ganhar no prolongamento ou penáltis. Não foi possível, mas este jogo foi uma prenda para estes jogadores e também para os adeptos, incansáveis. Moldura humana fantástica.»

«Este golo vai ficar na memória para sempre, para contar aos netos. Senti enorme felicidade de poder marcar a um dos grandes. Não foi possível ganharmos, contente pelo golo, pelo trabalho dos colegas. Focar no próximo jogo e no campeonato, é o que interessa.»