Nelson Monte, defesa do Rio Ave, revelou esta quinta-feira que no clube «há o sonho de repetir a presença na final do Jamor». Durante uma visita a uma instituição de solidariedade, em Vila do Conde, o central comentou a qualificação da sua equipa para as meias finais da Taça de Portugal. 

«Toda gente tem ambição de chegar ao Jamor. Não fugimos à regra e também sonhamos em repetir a presença, do ano passado, na final», destacou. 

Apesar de na época passada o Rio Ave ter marcado presença na final da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o jogador desvaloriza os feitos. «Os resultados que conseguimos a época passada não têm qualquer valor este ano», acrescentou.

Com as lesões de Marcelo, Roderick e André Vilas Boas, Nélson Monte procura ganhar visibilidade no clube de Vila do Conde. O jogador credita as oportunidades como sénior ao técnico Pedro Martins, recordando que foi o treinador que pediu que fosse libertado do estágio da seleção de sub-20.

«O mister parece que já pressentia qualquer coisa. Falou com as pessoas da Federação para me dispensar de mais um estágio, e acabei por ser preciso e ter a minha oportunidade», partilhou o central, completando: «Pode ser o momento da minha afirmação».

O Rio Ave vais disputar as meias-finais da Taça de Portugal com o Sporting de Braga. A primeira mão a 4 de março e a segunda a 8 de abril.