Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da RTP3 após a vitória frente ao Sertanense por 3-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Não concordo [que tenha sido uma má primeira parte], é evidente que estes jogos são jogos em que as equipas, neste caso o Sertanense, tentam controlar o processo defensivo e às vezes os jogos acabam por ter esta dinâmica, sabíamos que aparecendo o primeiro golo as coisas podiam ser diferentes, mas para aquilo que queríamos, e concretamente a possibilidade de ter jogadores a rodar, foi bom. Estes jogadores têm trabalhado bem, o objetivo foi alcançado. Quero dar uma palavra ao Sertanense, é sinal que há trabalho nas equipas que jogam por este país fora e que têm estes momentos para se mostrarem. Foi um jogo bem disputado, acabámos com seis jogadores portugueses, o Alfa que jogou como central, o Jonas fez um golo, tivemos uma série de aspetos que correram bem.

[Jonas] É um jogador de valor e que nós queremos vá ganhando esta confiança porque sabemos que tem qualidades que acrescentam qualidade à equipa, os meus jogadores são campeões, o grupo deu uma boa resposta, sabendo que tínhamos de desgastar o adversário, às vezes não é fácil as nossa equipa jogar contra estes adversários, mas foi bem conseguido.

O Conti estava limitado e não podemos correr riscos até porque na próxima terça-feira [frente ao Ajax, para a Liga dos Campeões] não temos abundância de centrais, o Ferro [na bancada] foi porque quis ter mais pendor ofensivo, haverá mais oportunidades. Seis jogadores do Benfica na formação a acabar o jogo é um sinal importante, é o futuro.

São realidades diferentes, temos essa noção, queremos ir a Amesterdão para ganhar, também conseguimos preparar os jogadores sem cansaço e vamos preparar a equipa da melhor maneira para terça-feira.»