O lateral esquerdo do Gil Vicente, Evaldo, espera «um jogo muito difícil» no próximo domingo, diante do Varzim. Para seguir em frente na Taça de Portugal e «evitar surpresas», o brasileiro diz que o conjunto de Barcelos tem de jogar com «concentração máxima».
 
Evaldo falou aos jornalistas no final do treino desta terça-feira, que se realizou no Pavilhão de Carvalhal, em virtude do mau tempo que se fez sentir em Barcelos. O Gil Vicente, último da Liga, mede forças com o Varzim, que lidera a sua série no Campeonato Nacional de Seniores. O canhoto dos gilistas garante motivação para a 4ª Eliminatória da «prova rainha» do futebol português.
 
«Sabemos que é uma equipa que ainda só perdeu uma vez e que está motivada, mas jogamos em nossa casa e temos o apoio dos nossos adeptos que têm sido incansáveis no apoio. Respeitamos o adversário mas temos de mostrar que somos melhores, que queremos mais passar à próxima fase, correr mais que eles», referiu o jogador que já passou por FC Porto, Marítimo, Sp. Braga e Sporting.
 
Evaldo já esteve duas vezes na final do Jamor  e aponta como objetivo do Gil Vicente na Taça de Portugal chegar o «mais longe possível», admitindo o «sonho» de chegar à final.

Ainda assim, no imediato, Evaldo espera vencer o Varzim para dessa forma o balneário do Gil Vicente ganhar moral para a Liga. Recorde-se que os gilistas seguem em último e ainda não venceram a contar para o campeonato.
 
Depois de uma época em que esteve sem competir em Alvalade, Evaldo voltou à competição no Gil Vicente. O lateral de 32 anos sente que está a crescer aos poucos: «Trabalho todos os dias para jogar e ser escolhido pelo mister. Não é fácil mostrar logo a melhor forma depois de um período longo parado, como eu estive, mas sinto que de jogo para jogo estou melhor e posso dar mais para ajudar a equipa».