Flamengo e Palmeiras foram esta madrugada eliminados nos quartos-de-final da Taça do Brasil respectivamente por Ceará e Coritiba, que se defrontam na fase seguinte.

Depois de terem perdido em casa na primeira mão (1-2), os cariocas viajaram até Fortaleza para tentarem dar a volta à eliminatória. E, na verdade, chegaram a estar a vencer por dois golos.

O primeiro apareceu aos 19 minutos. Ronaldinho, de rosto fechado durante todo o jogo, assistiu Thiago Neves, que amorteceu no peito antes de finalizar. Aos 28, o médio emprestado pelo Al-Hilal recebeu à entrada da área, passou um adversário e colocou a bola junto do canto direito de Fernando Henrique.

O Ceará reagiu e conseguiu mesmo igualar, com bis de Washington (35 e 41). Pelo meio, o Fla ficou com menos um, aos 38, devido à expulsão de Ronaldo Angelim, por duplo amarelo. O primeiro tempo terminaria com 2-2, mas na mesma jogada, ao segundo minuto de desconto, Léo Moura e Wanderley, este já sem o guarda-redes na baliza, acertaram na trave, falhando o 2-3 para os visitantes.

O apitou para o intervalo terminou em confusão, com o árbitro a ser alvo dos protestos do Flamengo e Vanderlei Luxemburgo a ter de entrar em campo para retirar de campo os seus jogadores. Um polícia chegou mesmo a acertar com o escudo nas costas de Ronaldinho, o que gerou ainda mais protestos dos futebolistas. No regresso, os cariocas perderiam também o treinador, uma vez que recebeu igualmente ordem de expulsão. Até ao final, brilhou Fernando Henrique, com defesas vistosas, segurando a qualificação.

Veja os melhores momentos do Ceará Flamengo:



No Pacaembú, em São Paulo, o Palmeiras tinha a dura missão de virar a derrota de 6-0 da primeira mão. Um autogolo de Emerson, logo depois do regresso dos balneários, e um livre perfeito de Marcos Assunção, aos 64, quebraram a série de 24 vitórias consecutivas do Coritiba, mas não chegaram para o milagre em que Luiz Felipe Scolari quis acreditar.

Melhores momentos do Palmeiras-Coritiba:



Resultados da Taça do Brasil:

Flamengo- Ceará, 1-2 e 2-2

Coritiba-Palmeiras, 6-0 e 0-2

Vasco da Gama-Atlético Paranaense, 2-2

Avaí-S. Paulo, 0-1

Meias finais:

Ceará-Coritiba

Vasco/Atl. Paranaense-Avaí/S. Paulo