Um Barcelona espécie de Lado B foi suficiente para golear o frágil Córdoba no segundo jogo dos oitavos de final da Taça do Rei. Os catalães venceram por 5-0, num jogo em que brilharam Alexis Sanchez e David Villa, ambos com dois golos. Messi viu tudo a partir do banco, de onde não saiu.

De resto nem foi preciso: nem o astro argentino, nem Xavi, nem Iniesta, nem Piqué, nem Pedro, nem sequer Busquets, que também não saiu do banco. Depois de ter vencido em casa por 2-0, o Barcelona tinha a eliminatória praticamente na mão e pôde rodar jogadores menos utilizados.

Antes de completada a meia hora o Barça já vencia por 3-0. Thiago Alcântara abriu o marcador aos 17 minutos, David Villa bisou aos 21 e 26 minutos. O primeiro, de ângulo apertado, após passe de Song, foi um golaço. O segundo, após assistência de Sergi Roberto, foi uma finalização à matador.

Thiago Alcântara ainda atirou aos ferros, antes de uma segunda parte que ficou marcada por mais dois golos de Alexis Sanchez e três lesões. Os golos surgiram aos 55 e 85 minutos, as lesões começaram por Dani Alves (pôde continuar) e prosseguiram com Sergio Roberto (teve de sair).

Mas não terminaram por aqui: David Villa também se lesionou e teve de sair numa altura em que o Barça já não tinha mais substituições, pelo que ficou a jogar com dez jogadores. Nada de grave, claro. Agora nos quartos-de-final o Barcelona vai ter um desafio mais exigente: o Málaga.

Refira-se que também esta noite o Bétis confirmou a eliminação do Las Palmas com uma vitória por 1-0, depois do empate na primeira-mão por 1-1. Rúben Castro, aos 85 minutos, garantiu a vitória do Bétis, que já não contou com Nelson, e o apuramento. Vai defrontar o At. Madrid nos quartos.

Ficha de jogo:

BARCELONA: Pinto; Dani Alves, Puyol, Mascherano e Montoya; Song, Thiago Alcânatara e Sergi Roberto (Jonathan dos Santos, 51m); Cesc Fabregas, David Villa e Alexis.

CÓRDOBA: Saizar; Fernández, Alberto, Armando e Fuentes; Garai e Caballero (Renella, 67m); Silva, Fede Vico e Dubarbier (Pedro, 59m); Joselu.

Veja os golos: