O Real Madrid confirmou o apuramento para os oitavos-de-final da Taça do Rei, depois de vencer o Ponferradina por 5-1. Na primeira mão a equipa de José Mourinho tinha ganho por 2-0.

Num jogo em que José Mourinho deu oportunidades a jogadores menos utilizados destaque para Pepe. O luso-brasileiro foi o capitão da equipa que bateu mais um recorde: o de tempo sem sofrer golos em jogos da Taça. A equipa de Mourinho melhorou em 20 minutos a anterior marca, pertencente à famosa equipa da «Quinta del Buitre», no final da década de 80. Ao todo foram 615 minutos sem sofrer golos, até Acorán fazer o tento de honra do Ponferradina.

Os golos do Real Madrid foram marcados por Callejón (25 e 88), que abriu o fechou o activo, Sahin (45), Varane (49) e Joselú (78). Ao intervalo os «merengues» venciam por 2-0 e tinham a eliminatória completamente dominada.

Cristiano Ronaldo nem foi convocado por

José Mourinho, que não utilizou Fábio Coentrão, depois de o esquerdino ter falhado a última jornada em Sevilha, devido a lesão. O ala português ficou no banco.

Equipa do Real Madrid:

Adán (Pacheco, 82); Altintop, Pepe, Varane e Casado (Nacho, 70); Khedira e Sahin; Callejón, Ozil e Granero; Benzema (Joselú, 77)

Rui Fonte e Nunes em frente, Castro eliminado

Nos outros dois jogos da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça do Rei realizados esta noite, destaque para o triunfo do Maiorca nas Astúrias, por 0-2. A equipa de Nunes, que não foi utilizado, tinha perdido em casa com o Sp.Gijón por 0-1, mas foi ao terreno do adversário virar a eliminatória.

Menéndez, na própria baliza, e Nsue fizeram os golos dos maiorquinos. Castro não jogou pelo Sp. Gijón.

Quem também seguiu em frente foi o Espanhol, de Rui Fonte (entrou na segunda parte). Depois de empatar sem golos no terreno do Celta de Vigo, venceu em casa por expressivos 4-2, com golos de Weiss (30), Álvaro Vázquez (48), Hugo Mallo, na própria baliza, (57) e Sérgio García (67). Os tentos da formação da Galiza foram marcados por David Rodríguez, ao minuto 62 e já nos descontos.