O português Rui Costa foi titular numa noite de pesadelo para o Milan. A formação de Carlo Ancelotti perdeu em Udine, com a Udinese, por 4-1 e foi eliminada da Taça de Itália depois de ter ganho na primeira jornada, em San Siro, por 3-2 na primeira mão.
O treinador rossoneri não podia contar com cinco habituais titulares (Maldini, Nesta, Gattuso, Shevchenko e Crespo), Ancelotti deixou ainda de fora jogadores como Inzaghi, Pirlo e Kaká, por exemplo, e o desfecho foi vergonhoso.
A Udinese, que não é por acaso que está em quinto lugar na liga italiana, entrou muito melhor no jogo e marcou logo aos 21 minutos por Iaquinta, já depois de Di Natale ter falhado uma grande oportunidade de golo perante Abbiati.
No Milan era Rui Costa que tomava conta do futebol da equipa e tentava deixá-lo mais perto da baliza adversária. Mesmo assim sem grandes resultados. A Udinese mandava no jogo e no final da primeira parte justificava a vantagem no resultado. Logo no início da segunda, porém, haveria de a tornar ainda mais justa. Mauri fez o 2-0 e colocava a Udinese em vantagem na eliminatória.
O Milan reagiu depois e, já com Inzaghi em campo, conseguiu chegar ao golo através de Tomasson. O tento milanês só veio despertar a formação da casa. Di Michele marca imediatamente a seguir o terceiro golo, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Kaladze sobre Pizarro, e dez minutos depois Mauri marcou o quarto golo da equipa, eliminando o Milan e por números que vão dar que falar.
Resultados dos quartos-de-final da Taça de Itália:
Udinese-Milan, 4-1 (2-3)
Fiorentina- Roma, 1-0 (0-1)
Inter-Atalanda, 3-0 (1-0)
Amanhã:
Sampdoria-Cagliari, (0-2)