Para o treinador do Monsanto, Vítor Alves, será uma «felicidade extrema» poder defrontar o Benfica e «alguns dos melhores jogadores do Mundo» na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol. Em declarações à agência Lusa, o técnico da equipa da II Divisão (Zona Centro) define os encarnados como «um dos clubes mais poderosos do Mundo», considerando o sorteio desta segunda-feira como «uma oportunidade que o Monsanto merecia já há muito tempo».
Admitindo a possibilidade de a equipa fazer uma surpresa, Vítor Alves promete trabalho no sentido de aproveitar «a percentagem mínima que existe sempre no futebol e dar uma felicidade às pessoas da região.» «Somos um clube pequeno, mas grande na capacidade de receber. Será a primeira vez que jogamos contra um clube da dimensão do Benfica e os jogadores estão a sentir uma felicidade extrema por esta oportunidade», sublinhou.
Por sua vez, logo após o sorteio, o director desportivo do Benfica, Rui Costa, assumiu satisfação com a visita a Alcanena: «Espero mais um bonito dia de Taça de Portugal, uma festa do futebol e, obviamente, estamos agradados com o sorteio», afirmou. Por sua vez, António Barroso, director desportivo do Monsanto, manifestou-se «satisfeitíssimo por receber o grandioso Benfica», admitindo que o sorteio foi positivo para ajudar o Monsanto a ultrapassar «algumas dificuldades financeiras.»