A vitória do Gondomar, clube que disputa o Campeonato Nacional de Seniores, sobre o Estoril, no jogo do próximo domingo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, pode significar um novo relvado para o Estádio São Miguel.

«Se eliminarmos o Estoril e depois nos calhar um clube dos grandes - veja-se a receita de 160 mil euros que o Vianense vai realizar com o Benfica - avançaremos para um novo relvado no nosso estádio», adiantou o presidente do clube, Álvaro Cerqueira, em declarações à Lusa.

O Gondomar recebe o Estoril-Praia no domingo, depois de ter eliminado o Coimbrões e o Anadia, resultados que já lhe permitiram ganhar cinco mil euros. Se vencer no domingo soma mais quatro mil e ficará com cerca de 9 mil euros em caixa.

O presidente do clube diz que já está a «aguardar pela resposta a um pedido de orçamento» para um relvado que substitua o atual, o qual «já tem 20 anos». Apesar de «desconhecer» o custo dum novo tapete, o dirigente está convicto de de que «a receita de um jogo com um grande, mais os 25 mil euros de um eventual transmissão televisiva» seriam suficientes para melhorar as condições de trabalho do plantel orientado por José Alberto.