No segundo jogo no comando técnico do Boavista, Erwin Sánchez apurou a equipa para os quartos-de-final da Taça, um feito que já não era alcançado desde a época 2006/07. Após a vitória por 1-0 sobre a Académica que valeu o apuramento para a próxima fase, o técnico boliviano veio à sala de imprensa do Bessa dizer que sonha com o Jamor:
 
«Custou-nos entrar no jogo. Temos alguns jogadores ainda com falta de ritmo, mas na segunda parte estivemos muito melhor. Controlámos o jogo, embora não com a profundidade que gostaríamos… Não é fácil para alguns jogadores encaixarem na ideia que temos. Não é por falta de inteligência, mas de ritmo de jogo e isso consegue-se com trabalho, com jogos...»
 
[Sobre as entradas de Renato Santos e Zé Manuel, que resolveram o jogo]
«É sinal de que todos estão a pensar da mesma maneira. O principal é o Boavista ganhar. Aqui não há titulares ou suplentes. A única estrela é a equipa.
 
[Sobre o sonho de regressar ao Jamor, agora que Benfica e Sporting já não estão na Taça]
«Sem Benfica e Sporting? O importante é continuar na prova. Temos tradição na Taça. Não definimos o Jamor como um objetivo, mas sonho com isso. É grátis... Seria espetacular estar na final.»