O FC Porto perdeu a final da Taça da Liga para o Sporting, mas o capitão dos dragões, Héctor Herrera, não olha para a final da Taça de Portugal como uma oportunidade de desforra diante da equipa leonina.

«Obviamente, sabemos da importância que tem uma final, para mais diante de um rival. O facto de termos perdido a última decisão com eles não muda nada. Não vemos este jogo como uma desforra, nem como a possibilidade de tirar uma espinha atravessada. No futebol há segundas oportunidades, e esta é uma nova hipótese de ganhar um título, seja qual for o rival. Neste caso é o Sporting, e vamos tentar ganhar-lhes, só isso», referiu o mexicano, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, que entrevistou os dois capitães.

Bruno Fernandes: «Queremos conquistar o que escapou o ano passado»

Depois da derrota na final de 2016, frente ao Sp. Braga, Herrera espera agora erguer o troféu.

«Já passei pela experiência de uma final no Jamor, com todo o ambiente que se vive e com o desfecho mau, aquele que nenhum jogador quer experimentar. Para esta final não imagino outra coisa que não seja ganhá-la e subir as escadas para erguer a taça de campeão», afirmou.

«Para nós é uma final muito importante, o último jogo da época e queremos ir descansar felizes, com mais um título para o clube e para as nossas carreiras. Vamos abordá-la com a maior seriedade, que é como se deve enfrentar uma final: preparados para competir ao máximo e para ganhar», acrescentou ainda Herrera.

Depois o mexicano ainda defendeu que o FC Porto «fez uma grande campanha», e que seria «muito bonito» fechar a temporada com a festa no Jamor.