A festa da Taça de Portugal feminina promete animar o Jamor no próximo dia 6 de junho, na final entre o campeão Clube Futebol Benfica, «Fófó» para os amigos, e o Albergaria. A Federação Portuguesa de Futebol está determinada a promover o futebol, na sua vertente feminina, e, nesse sentido, tem previstas várias atividades, desde manhã cedo, até à festa final, com a entrega do troféu.
 
Uma festa que arranca bem cedo, pelas 9h30, com a quarta edição do «Live your goals» que promete levar mais de 600 jovens ao Jamor, com torneios de sub-13, sub-15 e sub-18. Uma iniciativa que resulta de uma parceria com o Desporto Escolar e que tem por objetivo atrair mais praticantes para a modalidade. As internacionais Ana Borges, Mónica Mendes e Vanessa Malho, que participaram nas primeiras edições do «Live Your Goals, são bons exemplos do sucesso desta iniciativa.


 
Uma iniciativa que se vai prolongar até às 14h30, altura em que as atletas, amigos e familiares vão ser convidados a subir até ao Estádio Nacional para assistir à final que terá livre acesso. Bilhetes gratuitos com o objetivo de levar o maior número de pessoas ao estádio Nacional neste dia.
 
Em confronto vão estar o histórico Clube Futebol Benfica, atual campeão nacional, que está pela segunda vez consecutiva na final, pela terceira vez em, onze edições, depois de ter concluído uma temporada com um recorde de vitórias no campeonato nacional feminino. Matilde Fidalgo, capitã do Fofó, quer ver muita gente no Jamor neste dia. «Este ano conseguimos ter mais de mil pessoas a assistir a um jogo. Pode ser que a bancada encha na final, gostava que assim fosse», referiu.
 
Do outro lado vai estar o Albergaria que conta com a internacional Jessica Silva. «Vai ser muito especial para nós. É um estádio mítico, para nós uma honra enorme pisar aquele palco. É um orgulho imenso, só temos de desfrutar o dia e o jogo em si», comentou também.
 
A final está marcada para as 17 horas de 6 de junho. As portas do Estádio Nacional abrem às 14h30 e o jogo vai ser transmitido pela «Bola TV».