Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV após a eliminação nos oitavos de final da Taça de Portugal, com uma derrota no reduto do Sp. Braga, após prolongamento (4-3):

«Foi um grande jogo. As duas equipas fizeram tudo para ganhar. A primeira equipa a fazer o 4-3 foi o Sporting. O Slimani não está fora de jogo. As duas equipas procuraram ganhar o jogo, e isso proporcionou um excelente jogo. O Sporting voltou a fazer um grande jogo. Quem sai daqui melhor é o Braga, porque passa, e depois o futebol. O Sporting sai derrotado mas fez um excelente jogo.»
 
«Não conseguimos parar a equipa do Sp. Braga em todos os momentos. Tem alguns jogadores muito experientes, que sabem arriscar, ficam nas costas dos nossos médios. Sabíamos isso, e o primeiro golo nasce de uma saída do Rafa. O jogo foi muito disputado, com muita qualidade técnica e tática. Só houve tantos golos pela qualidade ofensiva das equipas, que é melhor do que a defensiva. Não há mais nada a dizer. Queríamos passar esta eliminatória e chegar à final, defender o título, mas não foi possível.»
 
[sobre a opção pela saída de João Mário para a entrada de Gelson] «Senti que precisava de mais velocidade no corredor. Estava numa altura em que podíamos surpreender o lado esquerdo do Sp. Braga. O Gelson tem muita dinâmica. Transformámos todo o nosso jogo em termos ofensivos, com a entrada dele. Fomos mais rápidos e perigos. Senti que o João estava a dar coisas boas mas queria outras coisas para o jogo e procurei alguém com características diferentes.»
 
[esta eliminação pode deixar marca, ou a boa prestação da equipa não deixa margem para isso?] «Quando não se ganha nunca é positivo. Isto não é o campeonato, é a eliminar. Não estamos satisfeitos, e a marca que pode deixar é já não termos possibilidades de chegar à final. Temos outros objetivos, temos três competições ainda. Não queríamos sair desta, que é das mais importantes, mas saímos.»