O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou que o Lusitano de Évora vai receber o FC Porto.

O conjunto alentejano, atualmente a competir nos Distritais, volta a medir forças com um «grande» do futebol português mais de 50 anos depois de ter passado pela Liga.

Agora, a equipa eborense vai receber os azuis e brancos mas ainda não é certo que o faça no velhinho Campo Estrela, em tempos palco de muitas partidas a contar para o principal escalão do futebol nacional.

Em conversa com o Maisfutebol, Nuno Rodrigues, presidente da SAD do Lusitano, conta que só na próxima semana será tomada uma decisão a esse respeito. «A Federação vai fazer uma vistoria ao campo na próxima segunda-feira para avaliar as infraestruturas, mas vamos fazer todos os possíveis para jogar em Évora.»

O Campo Estrela tem capacidade para 3 a 4 mil lugares sentados, o que à partida não valeria a entrada de um montante muito significativo para os cofres do Lusitano. «Perder receita não é preocupante: o que queremos é proporcionar uma festa à cidade. Para além disso, temos a bancada pião, que pode aumentar a lotação para 30 mil lugares, mas é preciso que seja aprovada», diz o dirigente.

Nuno Rodrigues diz que, se a Federação não der luz verde à utilização do campo do Lusitano, há já «duas ou três alternativas» em cima da mesa. «Campo Maior é uma delas e é a única hipótese em todo o Alentejo», esclarece.