Paulo Fonseca não disse uma palavra sobre o seu futuro, depois de conquistar a Taça de Portugal ao serviço do Sp. Braga, considerando que é tempo de «festejar» e «driblando» as várias formas como os jornalistas tentaram arrancar-lhe uma resposta sobre o alegado convite irrecusável dos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

«Foi o último jogo desta época desgastante, vamos ver o futuro», começou por dizer à primeira tentativa.

«Não é tempo para falar do futuro do Paulo Fonseca, é tempo para festejar, é isso que vou fazer com estes jogadores e com os adeptos que estão à nossa espera em Braga», atirou na segunda investida.

A terceira foi mais elaborada e meteu Jorge Jesus. O jornalista perguntou se a receção à equipa em Braga podia mudar as intenções do treinador, como o treinador do Sporting admitiu recentemente, precisamente depois de uma vitória em Braga. «É a terceira ou quarta vez que respondo a essa pergunta. Não sei, vou é festejar com os adeptos», insistiu.

O treinador acabou por dar os «parabéns» aos jornalistas, pela forma imaginativa com que colocaram sempre a mesma questão. Não houve foi uma resposta.