Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, em declarações sala de conferências de imprensa do Estádio Nacional, após a derrota com o Sporting no desempate através da marca das grandes penalidades:


«Sentimos que fomos superiores ao Sporting. Que merecíamos ganhar esta taça.»

«Nos últimos 15 minutos da primeira parte podíamos ter tido mais bola. Na segunda parte fizemos o que tínhamos de fazer com e sem bola. Numa bola sem perigo nenhum, metemos o Sporting em jogo. Fizemo-los acreditar. Depois, outra bola na frente e mais um erro individual. E isso paga-se em alta competição. (...) (...) Empatámos o jogo por causa de dois pontapés na frente, em desespero. O 2-1 deu alento ao Sporting para ir à procura do empate.»

«O que faltou para segurar a vantagem? Faltou sermos mais rigorosos, estarmos mais concentrados até terminar o jogo. Foram dois erros que não se cometem em alta competição.»

«O Sporting não criava perigo. Um ou outro cruzamento, nada de especial. Fizemos um jogo fantástico e, por vezes, jogar contra dez contra uma equipa com a do Sporting, não significa que tenhamos o caminho facilitado.»

Parabéns ao Sporting, que foi mais feliz nos penáltis. Na lotaria. Mesmo no prolongamento tivemos uma bola do Salvador Agra mesmo a acabar. Mas o futebol é isto.»
 
Sobre as declarações de Marco Silva, que disse na flash que o Sporting foi superior: «Não tenho de concordar com o Marco. É normal que defenda a sua equipa.»

Sobre a pressão dos jogadores do Sp. Braga nas grandes penalidades depois de terem deixado escapar uma vantagem de dois golos
«Acho que pesa sempre [o contexto do resultado]. Numa equipa que está a ganhar a dez minutos do fim por 2-0 e que acaba por empatar aos 94… Tentámos ir à procura do golo no prolongamento. Os penáltis são uma lotaria. Acho que isso pode ter algum peso no momento de bater o penálti.»

«Em relação à arbitragem, achei que o tempo extra, seis minutos, foi exagerado.»