Marco Silva anunciou um Sporting à procura da vitória esta quarta-feira quando receber o Nacional no Estádio de Alvalade para o jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Depois do empate 2-2 no primeiro jogo, na Madeira, os leões até podem chegar ao Jamor com um empate, mas o treinador diz que o objetivo passa mesmo por procurar a vitória.

«A estratégia passa por vencer, que é sempre a nossa ambição em todas as competições, e garantir a presença no Jamor para disputar a final da Taça de Portugal. É um dia especial para todos os clubes e para nós também porque era um dos objetivos traçados no início da época. Queremos vencer o jogo embora haja outro resultado que nos dá a passagem», destacou na conferência de imprensa de antevisão do decisivo jogo desta quarta-feira.

A receção aos madeirenses acontece imediatamente a seguir à derrapagem em Paços Ferreira, onde o Sporting não foi além de um empate a um golo e, praticamente, disse adeus à luta pelo segundo lugar do campeonato que dá entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões Europeus. 

O técnico sublinha que o momento já foi devidamente escalpelizado e não acredita que os dois pontos deixados na Capital do Móvel tenham influência na mente dos jogadores que amanhã vão pisar o tapete verde de Alvalade.

«As consequências de um empate [Paços Ferreira] nunca são boas porque temos o objetivo de vencer todos os jogos. Naturalmente que ficámos desiludidos com o resultado porque sabemos que houve situações que podíamos ter resolvido de outra maneira e nos dariam a vitória. Agora já estamos noutra competição, esquecendo aquilo que foi o resultado, mas não o que falhou e que nos tem causado dissabores», reforçou Marco Silva.