quartos

A equipa italiana, que perdeu 3-1 no primeiro encontro, esteve a ganhar pelos mesmos números até ao minuto 60, altura em que o médio brasileiro assinou o segundo golo dos visitantes. Depois de Inler ter inaugurado o marcador logo aos 15 minutos, Diego empatou aos 28, mas Quagliarella, que também esteve em destaque na partida de Bremen (marcou o único golo dos italianos), colocou a Udinese na frente com dois golos em oito minutos (30 e 38).

Diego esteve, inclusive, perto do hat-trick, mas a sua pontaria esbarrou na eficácia do guarda-redes da casa, Samir Handanovic, que defendeu uma grande penalidade aos 73 minutos. Não seria, contudo, um minuto em vão para os alemães, já que na sequência de um canto, Pizarro aproveitou um desvio de cabeça do português Hugo Almeida para fazer o terceiro e assegurar a qualificação do Werder Bremen, com um acumulado de 6-4.

No caminho do Werder Bremen (10º classificado da Bundesliga) apresenta-se, agora, o Hamburgo, terceiro do campeonato, mas com os mesmos pontos do Bayern Munique e a apenas três do líder Wolfsburgo.

A primeira mão terá lugar em Bremen a 30 de Abril, cerca de uma semana antes do reencontro das equipas no campeonato alemão (31ª jornada, a 8 de Maio). Na primeira volta (14ª ronda), o Hamburgo ganhou 2-1.