A Udinese bateu o Tottenham, o seu principal adversário do Grupo D da Taça UEFA, por 2-0, assumindo desde já a condição de favorito na corrida ao primeiro lugar do grupo.
Os italianos começaram a construir a vantagem, aos 24 minutos, quando o guarda-redes do Tottenham, Heurelho Gomes, derrubou Fábio Quagliarella na área e Di Natale, na conversão do castigo máximo, não perdoou.
A equipa londrina reagiu bem, esteve perto do empate, mas O¿Hara deitou tudo a perder no início do segundo tempo com dois amarelos, entre os 56 e os 57 minutos, que deixaram a sua equipa em inferioridade numérica.
A quatro minutos do final, Pepe fixou o resultado final, pouco depois de ter entrado em campo, colocando a equipa italiana em posição privilegiada no Grupo D.
No outro jogo do grupo, o Dínamo Zagreb venceu em casa o NEC, por 3-2. A equipa da casa inaugurou o marcador logo aos três minutos, por Mandzukic, mas os visitantes deram a volta ao marcador, aproveitando um autogolo de Carlos (24m) e um golo de Janssen (78m).
Parecia preparada a surpresa, mas Balaban (81m) e Vrdoljak (84m) proporcionaram nova reviravolta no marcador, e garantiram o triunfo do Dínamo.
GRUPO D
Udinese-Tottenham, 1-0
(Di Natale, 27m, g.p.; Pepe, 86m)
Dínamo Zagreb-NEC, 3-2
(Mandzukic, 3m; Balaban, 81m; Vrdoljak, 84m)(Carlos, p.b. 24m; Janssen, 78m)
Folga: Spartak Moscovo