O médio sueco Anderson (que representou o Benfica e o Belenenses) passou este fim-de¬-semana por Portugal e comentou as hipóteses do Sporting frente ao Halmstads na primeira eliminatória da Taça UEFA. O actual jogador do Malmö não teve dúvidas em adiantar esta segunda-feira que os leões vão passar de caras.
«O Sporting vai ganhar. O Halmstads é uma equipa que está a três lugares do fim da tabela [está imediatamente acima da linha de água na classificação da liga sueca]. Este ano não tem jogado nada», afirmou Anderson de forma peremptória e (para quem tiver dúvidas) inequívoca.
O médio do Malmö disputa o campeonato do seu país com o adversário dos leões e este conhecimento normal sobre a equipa de Halmstad já foi complementado esta época. Um primeiro jogo entra as duas equipas na liga terminou a zero, mas no último encontro, a 17 de Julho, Anderson venceu por 2-1.
«Eu fui expulso [por acumulação de amarelos], mas, ainda assim, ganhámos», contou Anderson em tom de brincadeira querendo atestar também dessa forma o potencial do Halmstads, de quem considera não haver motivos para destaques: «Não vai ser problema para o Sporting. Não há grandes jogadores na equipa.»