O V. Guimarães começou a preparar esta segunda-feira mais intensamente a recepção ao Wisla Cracóvia, agendada para a próxima quinta-feira (20h30), e acabou por confirmar-se a ausência de Clayton na primeira mão da primeira eliminatória Taça UEFA devido a lesão.
O brasileiro submeteu-se a uma ressonância magnética esta tarde devido a «queixas» no gémeo da perna direita e o exame diagnosticou uma distensão muscular. Clayton falhará ainda a partida com o Belenenses (da 4ª jornada da Liga) existindo a possibilidade de poder recuperar para o encontro com o Marítimo. Exceptuando esta única situação, não há jogadores impedidos de defrontar o campeão polaco.
Apesar de a equipa se dividir entre um «forcing« na procura de superar a pressão que o último lugar na Liga portuguesa pressupõe e o facto de ser a defesa mais batida da prova, os minhotos já assumiram, sem reservas, o objectivo de atingir a fase de grupos. O Vitória investe claramente numa presença que permita alguma rentabilidade financeira e prestígio além-fronteiras, oito anos depois de ter pisado pela última vez as arenas europeias.
Na bilheteira haverá três modalidades de ingressos para o jogo da Taça UEFA, a 10 e 15 euros para sócios e a 20 euros para o público em geral. Os bilhetes para o encontro com o Wisla Cracóvia começam a ser vendidos a partir das 21 horas de quarta-feira.