A TAP emitiu esta terça-feira um comunicado onde relembra as explicações já dadas sobre o transporte do F.C. Porto de Amesterdão para Portugal na véspera e realçando a situação de «excepção» que é atribuída ao sucedido.
O texto enviado pelo departamento de comunicação e relações públicas da transportadora aérea portuguesa revela também que a TAP «apresentou formalmente desculpas» ao F.C. Porto e que pretende continuar a transportar os dragões, como por ler no comunicado que se publica na íntegra:
«1. A TAP já esclareceu as circunstâncias que envolveram o transporte de Amesterdão da comitiva do F.C. do Porto. Realça-se, no entanto, que o sucedido é a excepção e não a regra no seu relacionamento quer com Porto quer com as restantes organizações ligadas ao desporto.
2. De acordo com os procedimentos normais da Companhia, está já em curso um processo de investigação interno destinado a apurar responsabilidades pelo sucedido, com o qual se pretende, entre outros objectivos, evitar a sua repetição no futuro.
3. A Companhia apresentou, já hoje, formalmente desculpas ao F. C. do Porto.
4. A Companhia afirma a sua total disponibilidade para contribuir para que este incidente seja ultrapassado, já que a TAP pretende, como no passado, continuar ligada aos sucessos desportivos internacionais do F.C. do Porto.»
Já esta terça-feira o F.C Porto tinha também emitido um comunicado em que revelou ter entregado o caso ao departamento jurídico do clube e anunciando que deixará de voar pela TAP [ver artigo relacionado].