Tatiana Pinto, da seleção feminina de sub-19, está feliz com o trabalho feito pela equipa das quinas no Europeu, que se realiza na Turquia. A atleta está otimista, ainda que com cautelas, em relação ao jogo com a Dinamarca: «Tudo é possível! Se olharmos para o que já alcançámos, principalmente, quando eliminámos a Noruega, vice-campeã da Europa, sabemos que podemos lutar por uma boa prestação. A Dinamarca tem já uma longa experiência e isso ajuda bastante no momento das decisões finais. No entanto, não vamos confortar-nos apenas com o que aconteceu, porque não é o passado que conta e nada é garantido. Temos de dar o nosso melhor e continuar a fazer história.»

Em declarações reproduzidas pelo site da FPF, Tatiana Pinto admite que haverá «nervosismo e ansiedade por ser o último jogo da fase de grupos», mas diz que há que contrariar «esse estado de espírito».

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo A, depois de ter empatado sem golos com a Turquia e de ter batido a Roménia, por 1-0. O jogo com a Dinamarca realiza-se este domingo (19h30), no estádio World of Wonder Football Centre.