Depois de ter lançado um novo site, o Metro do Porto alarga o leque de ferramentas online, estando agora presente no Twitter e no Facebook. O objectivo é obter mais feedback por parte dos clientes e partilhar informação em tempo real, de uma forma mais personalizada e informal, segundo informação do Metro do Porto em comunicado à imprensa.

Acesso de forma simples e a partir de qualquer lugar ou meio (computador, PDA, telemóvel, entre muitos outros) é o que o Metro do Porto pretende, ao colocar disponível a informação acerca dos seus serviços nas conhecidas redes sociais Twitter e Facebook.

A possibilidade dos clientes estarem a par das novidades que ocorrem nas linhas, é um dos exemplos que vai facilitar a vida de muitos clientes.

Nos dias de hoje, 62,2 por cento dos utilizadores do Metro do Porto têm idade inferior a 35 anos e 30 por cento são estudantes, faixas etárias que valorizam cada vez mais a comunicação multimédia e as novas formas de partilha de informação.

Eventos, operações na rede, o estado da circulação nas linhas, são alguns dos serviços que a empresa pretende disponibilizar através das redes sociais.

Verificando-se mais de duas mil visitas diárias no site lançado pelo Metro do Porto, prova que é crescente a procura de informação online.

Além de informar, o Metro do Porto vai também obter mais facilmente o feedback dos utentes através das redes sociais, desde opiniões, comentários e sugestões, podendo ser visualizados pelos restantes utilizadores do serviço.

Os clientes poderão ainda partilhar as suas fotos e experiências vividas nas suas viagens no Metro do Porto.