O argentino Guillermo Coria sagrou-se neste domingo campeão do torneio de Monte Carlo, terceiro Masters Séries do circuito ATP, ao vencer na final o alemão Rainer Schuettler por 6-2, 6-1 e 6-3.
Coria, de 22 anos, é o primeiro argentino a vencer a prova desde 1989. O triunfo em Monte Carlo aumenta para 26 o número de vitórias consecutivas do tenista em terra batida, superfície onde não perde desde as meias-finais da edição de 2003 de Roland Garros.
O tenista argentino, terceiro cabeça-de-série, defrontou o quarto pré-designado e deixou bem clara a sua superioridade. Venceu em três «sets» e fechou a final em 1h57m, vingando assim a derrota na final do ano passado naquele mesmo torneio.
No encontro deste domingo, destaque também para os sucessivos erros de Rainer Schuettler. No dia em que completa 28 anos, o tenista germânico somou 36 erros não forçados e entregou praticamente a vitória a Coria.
Ainda assim, a exibição do tenista argentino voltou a mostrar argumentos de peso e o triunfo final no torneio de Monte Carlo faz com que Coria se junte ao lote de favoritos para Roland Garros.
Resultado da final:
Guillermo Coria (Arg)-Rainer Schuettler (Ale), 6-2, 6-1 e 6-3