A relação entre Bernard Tomic e o pai e treinador John já viveu melhores dias. Pelo menos no plano profissional. No passado fim de semana o jovem tenista australiano decidiu mesmo pedir ajuda ao árbitro para tentar expulsar o progenitor do «court».

Tudo aconteceu no duelo com David Ferrer, em Miami. Perante a iminente derrota do filho no quinto jogo do segundo «set», já depois de ter perdido o primeiro «set», John abanou várias vezes a cabeça. Uma postura que não agradou a Bernard, que se queixou ao árbitro de cadeia.

«Ele está a irritar-me. Eu sei que é meu pai, mas está a irritar-me. Quero que ele se vá embora, mas como isso é possível?», questionou. O árbitro Cedric Mourier sugeriu-lhe então que pedisse ao pai que abandonasse o «court», mas o jogador respondeu que isso não ia acontecer. Bernard Tomic solicitou então que o pai fosse repreendido caso fosse apanhado a dar indicações. Mourier respondeu que já se tinha deparado com essa infração, pelo que acabou mesmo por deixar o aviso, pelo sistema sonoro. «Obrigado», respondeu Bernard, que no final do jogo desmentiu que quisesse expulsar o pai do «court». «Não houve qualquer problema. Só queria as minhas raquetes encordoadas», respondeu.

Veja o vídeo: