O torneio de Roland Garros em ténis teve esta terça-feira as primeiras vítimas. O norte-americano Andy Roddick, quinto cabeça de série, abandonou o campo quando já perdia por 6-4, 7-5 e 1-0, diante do espanhol Alberto Martin, 68º tenista na hierarquia mundial da modalidade e especialista em terra batida.
Pouco depois foi a vez do russo Marat Safin também deixar Roland Garros. O russo saiu derrotado aos pés do chileno Fernando Gonzalez, nono cabeça de série, pelos parciais de 3-6, 6-1, 3-6 e 1-6. Safin continua ainda a pagar pelos sete meses de ausência do circuito, que o conduziram à 52ª posição do ranking ATP.
A terceira vítima do dia aconteceu na competição feminina, onde Petrova abandonou a prova também por lesão. Na altura em que deixou o court, a tenista que venceu quatro dos últimos cinco torneios em que participou perdia frente à japonesa Akiko Morigami, tendo saído derrotada de dois sets, ambols pelos parciais de 2-6.
À margem destas surpresas, tudo normal. Ivan Ljubicic, quarto cabeça de série, venceu facilmente o argentino Carlos Berlocq, enquanto o australiano Lleyton Hewitt bateu em quatro sets o checo Jan Hernych. Entre as senhoras, Justine Henin-Hardenne, quinta cabeça de série, venceu a estónia Maret Ani, a décima cabeça de séria, Anastasia Myskina, também bateu a indiana Sania Mirza, e Martina Hingis ultrapassou a norte-americana Lisa Raymond.