A tenista suíça Martina Hingis, já vencedora em pares mistos, repetiu o «bis» de 2015 e venceu também a variante de pares femininos do Open dos Estados Unidos, conquistando o 25º Grand Slam da sua carreira.

Depois de ter arrebatado um primeiro título em Flushing Meadows ao lado do britânico Jamie Murray, repetindo Wimbledon, a helvética, de 36 anos, somou domingo o segundo cetro, formando dupla com Yung Jan Chan, de Taiwan.

Hingis, antiga número 1 mundial de singulares, e Chan superaram as checas Katerina Siniakova e Lucie Hradecka em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2.

«Vou ter de aguardar algum tempo para ver o que isto significa, mas já posso dizer que ter 25 torneios do Grand Slam é um pouco inacreditável. Estou muito orgulhosa», afirmou Hingis, que, em 1997, com 16 anos, venceu a final de singulares face à norte-americana Venus Williams.

A tenista suíça conta agora, no Grand Slam, cinco títulos em singulares (três na Austrália, um em Wimbledon e outro no US Open), 13 em pares femininos e sete em pares mistos.