Os tenistas portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa vão defrontar-se na segunda ronda do challenger de Turim, depois de terem vencido, respetivamente, o alemão Matthias Bachinger e o cazaque Andrey Golubev na ronda inaugural.

Elias foi o último dos dois a avançar para a segunda ronda, ao bater o qualifier Matthias Bachinger (333.º), pelos parciais de 7-5, 6-7 (2-7) e 6-1, em duas horas e 23 minutos. O número dois nacional e 117.º jogador mundial garantiu assim um duelo cem por cento luso na segunda ronda do torneio italiano, já que pouco antes Pedro Sousa tinha vencido o cazaque Andrey Golubev, em três sets.

Oriundo da fase de qualificação, o lisboeta, 392.º do ranking mundial, demonstrou estar num excelente momento de forma, derrotando o 188.º da hierarquia ATP, por 6-3, 3-6 e 6-3, em uma hora e 56 minutos.

«Foi um jogo difícil, como seria de esperar, contra um adversário com muita experiência e que joga muito bem. Fiz um grande primeiro set e metade do segundo. Quando não aproveitei um 0-40, o jogo mudou um bocado e ele impôs-se. E no terceiro parcial, apesar de não estar a sentir muito bem a bola, consegui lutar muito e ganhar o jogo sem jogar muito bem», analisou o tenista português, em declarações à agência Lusa.

Sobre o encontro da segunda ronda frente a Elias, Pedro Sousa assumiu que é sempre difícil jogar contra um amigo. «Ainda por cima está em grande forma. Espero que seja um bom jogo dos dois e que ganhe o melhor», concluiu.