Juan Martín Del Potro vai procurar tornar-se no único tenista a conquistar três edições do Estoril Open. Em conferência de imprensa, o campeão das edições de 2011 e 2012 disse ter boas recordações do torneio português.

«Estou muito feliz por voltar. É um torneio de que tenho boas recordações. Agora é um pouco diferente [de quanto se jogava no Jamor], mas ainda é bonito. Para mim é um grande desafio, é o primeiro torneio em terra [da época]. Espero estar em boas condições para ganhar vários encontros», disse em conferência de imprensa.

Recorde-se que a carreira de Del Potro tem sido assolada por lesões que o têm forçado a longas ausências do circuito. O tenista argentino referiu que quando participou no Estoril Open teve sempre boas prestações na temporada de pó-de-tijolo.

«Sempre que vim ao Estoril consegui depois jogar bem no resto da temporada de terra. Para mim, cada encontro é difícil, passei anos muito complicados e ter oportunidade de voltar a jogar ténis é importante», acrescentou.

Del Potro estreia-se nesta terça-feira em prova diante do japonês Yuichi Sugita, 73.º do mundo, que na semana passada chegou até aos quartos de final do ATP 500 de Barcelona, tendo deixado pelo caminho Richard Gasquet e Pablo Carreño Busta. «[Gasquet] Disse-me que joga muito bem. Foi uma surpresa que o Richard tenha perdido com Sugita, mas ele também ganhou a Carreno. Isto significa que todos os jogadores são bons e hoje em dia todos podem ganhar a todos. Vai ser difícil, mas espero conseguir a vitória», apontou.