João Sousa ficou esta sexta-feira a conhecer o adversário que vai defrontar na 1.ª ronda do torneio Roland Garros.

O sorteio ditou que o tenista português, número 28 do mundo e 24.º cabeça de série no torneio, terá pela frente o bósnio Damir Dzhumur, atual número 71 do ranking ATP. Os dois tenistas já mediram forças por duas vezes ao longo da carreira (nenhuma delas em torneios ATP), com Dzhumur a levar sempre a melhor, última das quais em 2013: 6-0 e 6-4 num torneio de categoria challenger em terra batida.

No que diz respeito aos favoritos, Novak Djokovic estreia-se frente ao número 100 do mundo, Yen-Hsun Lu, de Taiwan. Rafael Nadal, recordista de triunfos no Grand Slam parisiense (tem nove), ficou na mesma metade do quadro do líder da hierarquia, podendo defrontá-lo nas meias-finais. O tenista espanhol defronta o australiano Sam Groth (95.º) no arranque do torneio dos três mosqueteiros.

Já Andy Murray ficou na mesma metade do quadro do que o vencedor de 2015, Stan Wawrinka. Se o tenista escocês ainda está à espera de conhecer o nome do primeiro adversário, o helvético começa a defesa do título diante do checo Lukas Rosol.