João Sousa bateu o colombiano Santiago Giraldo na segunda ronda do Open da Austrália, uma vitória que o tenista português considerou que ter sido «umas das melhores» da sua carreira.

«Fiz um excelente encontro, joguei a num nível altíssimo, provavelmente foi uma das melhores vitórias da minha carreira. O Santiago também fez um excelente encontro», afirmou o vimaranense no final do jogo à sua assessoria de imprensa.

O número 33 do ranking ATP referiu ainda que esteve «muito bem, tanto no serviço, como no fundo do «court»» e que o duelo com o colombiano foi disputado «num ambiente incrível».

João Sousa venceu com os parciais de 6-3, 7-5, 3-6 e 6-1 e vai agora disputar o escocês Andy Murray, número 2 da hierarquia mundial.

Esta será a terceira vez que o português vai jogar uma terceira ronda de um Grand Slam e quer quebrar a barreira de nunca ter ultrapassado esta fase, perante um tenista melhor cotado e que já defrontou seis vezes, saindo sempre derrotado.

«Segue-se um jogador que já conheço muito bem, já o defrontei muitas vezes. Ainda não venci em nenhuma ocasião mas espero que seja desta vez, porque não aqui, na próxima ronda?», concluiu o jogador.